Belezas do cerrado Goiano

Depois de desfrutar de um banho de mar em Salvador partimos para o nosso último destino no Brasil, Goiás. Aqui o plano seria visitar o famoso Parque Nacional da Chapada dos Veadeiros e também aproveitar a escalada neste estado Brasileiro, mais precisamente na região do Parque Nacional dos Pirineus. Parque …

Chapada da Diamantina – em busca do diamante perdido

De Igatú fomos para o nosso seguinte destino, Lençóis. Considerado património histórico do Brasil, esta cidade guarda viva a memória dos tempos áureos do garimpo com uma natureza única ao seu redor. Atualmente considerada a atividade de garimpo ilegal, é o turismo o seu grande diamante. A cidade está dividida ao …

Igatulands

Das delícias mineiras para a beleza Baiana, nosso próximo encontro era com a Chapada Diamantina. Como sempre o foco da nossa viagem era a escalada conjugando com as belezas naturais de cada lugar, e na Chapada Diamantina o que não faltava são lugares incríveis para conhecer. A Chapada Diamantina é …

Serra do Cipó – meca da escalada desportiva no Brasil

Por fim o destino tão aguardado, Serra do Cipó, a grande meca da escalada desportiva do Brasil. Rocha calcária de altíssima qualidade e de escalada única, com cerca de 500 vias todas com acesso simples e rápido. Nós pensávamos que viajar era simples, mas quando se saltita de cidade em …

Escaladas no Sul de Minas

Com a previsão de chuva em São Bento do Sapucaí, resolvemos cruzar para o estado de Minas Gerais. Com a Serra da Mantiqueira delimitando o sul e sudeste deste enorme estado do Brasil, faz com que exista uma quantidade enorme de falésias, morros, montanhas e rochas. Ambiente perfeito para qualquer escalador …

De volta ao Brasil, primeiro destino São Bento de Sapucaí

Após três meses a saltitar de lugar em lugar, finalmente precisávamos de um descanso de tanta viagem. Nos nossos planos ainda estava o Deserto do Atacama no Chile e depois passar para a Bolívia, mas verificamos que iríamos perder muito tempo em viagem e pouco tempo a escalar. Estava na …

Cajón del Maipo e competição Master de Boulder

Ainda em Valdivia uma grande dúvida pairava em nossas mentes: para onde ir de seguida? As opções eram Valle de Los Condores ou Santiago. Pesquisando, verificamos que para chegar a Valle de Los Condores sem carro era um pouco difícil, e uma vez que em Santiago ia acontecer o evento …

Valdivia e escalada em Llifén

Durante a nossa viagem temos conhecido várias pessoas que nos têm desafiado a conhecer novos destinos que não estavam no nosso roteiro inicial. Um desses lugares foi Valdivia, cidade onde vive a nossa nova amiga búlgara Viktoria. Valdivia é uma cidade de cerca de 150 mil habitantes situada na Região …

Rumo ao Norte – Escalada em Correntoso

Após duas semanas sem escalar e a “disfrutar” do clima Patagão (ironia), decidimos fugir para o Norte na esperança de encontrar um clima melhor e porque não uma escalada para matar a saudade. Tomámos um voo de Punta Arenas a Puerto Montt, onde a ideia seria escalar nas redondezas e recuperar o …

Puerto Natales, última esperança de bom tempo

Dia 6 de Março partimos para o nosso próximo destino, Puerto Natales, com o objetivo de visitar o Parque Nacional de Torres del Paine. Esta pequena cidade da Patagónia Chilena, na província Última Esperanza, região de Magalhães e Antártida Chilena, é o principal ponto de entrada para os visitantes do Parque Nacional …

Imponência do Glaciar Perito Moreno

A pequena cidade argentina de El Calafate localiza-se na província de Santa Cruz, já próximo à fronteira com o Chile. Cerca de 80 km’s de El Calafate encontra-se o principal atrativo da região, o maior glaciar em extensão horizontal do mundo: o Glaciar Perito Moreno, com 5 km’s de largura …

Capital dos trekkings e do mau tempo

Depois de muita escalada em Piedra Parada, regressamos a Esquel dia 23 de Fevereiro, onde revimos o nosso roteiro para o sul da Patagônia. Apesar dos avisos de vários escaladores frustados com o clima na região sul da Patagônia, mantivemos o nosso plano inicial. Assim, depois de dois dias de …

Piedra Parada e Canyon de la Buitrera

Depois de Cochamó, Cerro Lopez e Frey, a vontade de escalada desportiva era cada vez maior. Piedra Parada era sem dúvida o destino ideal. Localização e História Na província de Chubut, em plena planície Patagónica e no meio do vale do Rio Chubut encontra-se uma imponente pedra de origem vulcânica …

Escalada em Bariloche

Dia 23 de Janeiro, chegamos a San Carlos de Bariloche, com o principal objetivo de escalar no Frey. Enquanto preparávamos a nossa subida, deu para conhecer e escalar em alguns setores próximos ao hostel que ficamos alojados. O mais próximo era o El Trebol, onde fomos ao sector Pared Blancas, um dos mais famosos …

Vale de Cochamó

No dia 16 de Janeiro, ansiosos por estrear os equipamentos de escalada clássica, partimos de Puerto Varas para o nosso principal objetivo da estadia por esta região do Chile, conhecer e escalar no Vale de Cochamó. Este lindo lugar está localizado na Patagônia Chilena, onde as enormes paredes de granito …

Puerto Varas – Primeiro destino

Sexta-feira 13 de Janeiro, chegámos ao nosso primeiro destino oficial da viagem, Puerto Varas. Deparámo-nos com uma cidade linda, localizada na província de Llanquihue, região dos Lagos. Para além da paisagem linda com vista para o vulcões Osorno e Calbuco, contamos com uma recepção cinco estrelas de um casal de …

Manaus – Onde o sonho se concretizou

Após quase 2 anos a viver em Manaus, no caos de qualquer grande cidade e da rotina doentia de trabalho, a vontade de obter a tranquilidade e fazer aquilo que realmente gostamos aumentava cada vez mais. Talvez por não termos a possibilidade de viajar tanto quanto queríamos e por estarmos …