Margalef – de volta ao conglomerado

Nosso próximo destino na Catalunha foi Margalef. Um pueblo muito tranquilo situado na Sierra de Montsant, na região de Tarragona. Este é mais um destino internacional com mais de 1000 vias em conglomerados e calcário que nos fez lembrar muito o estilo de escalada que encontramos na chapada da diamantina, no brasil. Abundância de bidedos, vias de placa, extraprumes e tetos que nos deixam os antebraços bem inchados.  As vias têm em média 25 m, com uma diversidade enorme de grau que nos permite desfrutar muito a escalada nesta região.

A melhor época para escalar é entre outono e primavera. No curto período que estivemos em Outubro, estava imenso calor, até mesmo impossível de se escalar ao sol. Mas em dias de vento e nublado é preciso procurar os setores mais abrigados.

O pueblo está bem preparado para receber a quantidade de escaladores, tem uma pequena mercearia onde se pode comprar desde de fruta, pão e carne. Para dormir tem um abrigo (El Racó de la Finestra) e um camping com preço bastante acessível. Para quem quiser algo mais económico e sossegado, é permitido acampar no camping perto da barragem (La Presa). Na página oficial dos campings tem toda a informação de preços e as respectivas regras.

Aqui um vídeo do grande escalador Iker Pou num das vias mais famosas de Margalef, Demencia Senil 9a+

Informações úteis:

2 Comments

  1. Adoro ler os relatos das vossas viagens, dos sítios lindos por onde passaram e das pessoas que conheceram. As dicas que dão são úteis para quem quiser visitar esses locais lindíssimos. Obrigada por partilharem

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado. Campos obrigatórios marcados com *